sexta-feira, 28 de março de 2014

Where have all the bloggers gone?


Após mais tempo do que devia, passeio pelos blogues nos quais, em outros tempos, encontrei a sintonia necessária em um mundo que se desintegra. Conheci blogues de loucos, poetas, sonhadores, muitos perdidos em sua sabedoria às avessas. E havia o meu, que me dava acesso a este grupo tão seleto de blogueiros. Muitos blogues sumiram. Dos restantes, tantos, como os meus, parecem condenados à melancolia do abandono. Os raros comentários nas postagens esparsas são sinais de alento, dizendo aos autores que não estão sós nesta solidão. 


Conheci muita gente bacana, as trocas de comentários e idéias semeavam e alimentavam novos escritos, junto com a sensação de pertencer a algo, talvez um exército de quixotes, cetáceos quase extintos, subindo à tona para respirar. 

O passeio foi bom e triste. 

Admiro e fico feliz por quem segue escrevendo, mesmo na sensação de que ninguém lê. (Afinal, para quem escreve quem escreve?)

Também admiro e compreendo quem desistiu. (Atire a primeira pedra quem nunca.)

Este espaço segue aqui, por enquanto, à míngua de escritos novos, mas marcando a possibilidade da existência, ainda que em estado latente. 



4 comentários:

  1. o ideias à deriva, meu blog, começou por uma necessidade que tinha de escrever e armazenar os textos. antes, ocupavam os papéis e ficavam guardados até perder o valor e merecerem o lixo. o blog serviu para que eu deixasse de enviar os textos por e-mail para os amigos e para o exercício permanente, algumas vezes, estético, outras vezes, humano (como se fossem diferentes). em fevereiro, fará cem anos e não é um sucesso de bilheteria, mas fico feliz porque tenha durado tanto e permitido tanto desague. hoje, lê-lo é como ver uma foto antiga. abraço.

    ResponderExcluir
  2. Hoje passei pra tirar a poeira e relendo comentários em um post meu, te achei.
    Saudades de escrever,de ler coisas novas e pensamentos como os meus (ou não,diferentes e novos também eram bons)
    Saudades...

    ResponderExcluir
  3. Éramos uma família. Estava mais perto dos meus amigos blogueiros de várias partes do mundo do que dos meus amigos "reais". Acho que essa troca ajudou muito a aprender como somos únicos e semelhantes ao mesmo tempo.
    Pois bem, resolvi escrever no meu blog largado ao abandono e parei aqui. Sorri com esse post. É bem o que eu estava pensando quando publicava. rs
    Sincronicidade, eu chamo assim.

    ResponderExcluir
  4. Desisti de blog, porque sei que sou infiel. Publico no face. A resposta vem rápida, mas é geralmente superficial. O que é melhor? Curtida aleatória ou compartilhamento fiel?

    ResponderExcluir